Seja Bem-vindo

Fique a vontade...

Este espaço é para discutirmos assuntos relacionados à educação e tecnologia.Inicialmente apresento a vocês o projeto" Tocando a vida" que deu nome a este blog.

...A casa é sua

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A escolha do Tema - Cantar é tão bom que nem precisava servir para nada, mas serve!!!

Durante o curso produzi materiais didáticos digitais sobre os instrumentos musicais, pois além da ampla possibilidade e diversidade que apresentam, representam para mim uma grande paixão.
A diferenciação do timbre de cada instrumento possibilita ao aluno perceber muitas variações de sua própria voz e auxilia no desenvolvimento da técnica vocal.
Cantar é tão bom que nem precisava servir para nada, mas serve.
A frase " Quem canta os males espanta" embora tenha caído em lugar comum, sem dúvida expressa o que a música significa na vida de muitas crianças. Uma janela para alma, onde é possível sonhar, brincar, viver um novo mundo, onde todos tem voz. Muitas vezes é a música que transforma a realidade de alguns , sempre para melhor.
Muitos talentos são descobertos em bairros pobres, em lugares inusitados e por isso além de “Tocar e Cantar a Vida” , o projeto tem a pretensão de revelar algum músico. E quando digo revelar incluo a revelação para si, a consciência de  que é possível realizar algo de bom e de útil para a sociedade.
A música aprimora os sentidos, ajuda no aprendizado, melhora a auto-estima e estimula o convívio social saudável.
Quando as crianças estão no palco, a luz que emana de seus olhares é motivadora e renovadora.
Quanto aqueles pequenos com realidades difíceis e inúmeras vezes cruéis estão se apresentando, se revela algo mágico, que é o poder transformador que pequenas e nobres ações tem. E quando os aplausos começam os suspiros de cada um renova até o mais cético dos integrantes da platéia.
Nem precisaria, mas vou acrescentar que em vista dos ótimos motivos acima citados continuarei com o projeto, mesmo após o término deste curso.
Educando para a diversidade, promovendo a inclusão social e melhorando mesmo que em proporção mínima a vida das crianças com as quais tenho prazer de trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário